Internacional Titulo
Erupção de vulcão deixa dois turistas mortos na Indonésia
Da AFP
08/06/2004 | 14:56
Compartilhar notícia


Dois turistas morreram nesta terça-feira na erupção de um vulcão no leste da ilha indonésia de Java. Uma outra erupção num vulcão na ilha de Sangihe obrigou a evacuação de 20 mil pessoas.

O monte Bromo em Java, um lugar muito visitado por turistas, entrou em erupção por volta das 15h20 (horário local). Dois visitantes morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas pelas rochas, sendo que uma mulher fraturou uma perna.

O estado de alerta máxima foi declarado em torno do vulcão. Colunas de fumaça e cinzas atingiam três quilômetros de altura sobre cratera do monte Bromo, que tem 2.392 metros de altura.

Na ilha de Sangihe, o monte Awu também entrou em erupção. O alerta de risco para a população está no nível máximo.

As cinzas do vulcão Awu (1.320 metros) caíram sobre casas localizadas na base dos montes. Os moradores da região foram transferidos para prédios públicos da principal cidade da ilha, Tahuna.

A última erupção do monte Awu ocorreu em 1992 e não deixou vítimas. Em agosto de 1966, 39 pessoas faleceram numa importante erupção deste vulcão. O arquipélago indonésio, formado por mais de 18 mil ilhas e ilhéus, conta com cerca de 130 vulcões em atividade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;