Setecidades Titulo Vestibular
São Caetano abre inscrição para vestibulinho do Ensino Médio

Processo seletivo visa preencher 180 vagas no Alcina Dantas Feijão, além de 80 para a unidade Oscar Niemeyer

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
27/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz


A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Caetano está com inscrições abertas para a 1ª série do Ensino Médio regular, período matutino, em suas duas escolas municipais que oferecem o curso: Alcina Dantas Feijão, localizada no bairro Mauá; e Oscar Niemeyer, no bairro Oswaldo Cruz.

As inscrições devem ser feitas no site oficial da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br) até o dia 3 de dezembro. Os interessados no processo seletivo serão submetidos a uma avaliação no dia 9 de dezembro, em local previamente indicado no protocolo de inscrição.

Única cidade do Grande ABC a manter turmas da última etapa da Educação Básica custeada pela Prefeitura, São Caetano irá ofertar 270 vagas, sendo 180 para Alcina Dantas Feijão e 90 vagas para o Oscar Niemeyer. Poderão concorrer a essas oportunidades os alunos que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal.

COLÉGIO UNIVERSITÁRIO
Para 2019, a Prefeitura irá oferecer ainda 280 vagas gratuitas para estudantes interessados no Colégio Universitário da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). O projeto permite que a instituição amplie sua atuação para o Ensino Médio, criando espaço integrado para alunos, com laboratórios de informática, teatros, quadras, entre outros.

A expectativa é a de que a proposta seja apreciada na sessão de hoje da Câmara. Se aprovado, o edital do vestibular para o colégio na USCS será publicado ainda nesta semana, com a prova prevista para 11 de dezembro. As oportunidades abertas pelo município serão gratuitas para os alunos, que inclusive receberão uniforme e material didático. Poderão concorrer às vagas estudantes que tiverem concluído o Ensino Fundamental na rede municipal de São Caetano e que residam na cidade.

Alunos da EME (Escola Municipal de Ensino) Prof. Vicente Bastos, que dispõe de turmas de Ensino Médio, também serão contemplados com a medida. Todos os alunos serão transferidos para a USCS. A ação, segundo a Secretaria de Educação, integra projeto da Prefeitura de tornar a unidade escola de Ensino Fundamental.

O Colégio Universitário da USCS terá ainda 320 vagas pagas. O valor será de R$ 650 para quem não é morador de São Caetano. Para os munícipes, haverá desconto de 25%, ficando em R$ 487,50.

A princípio, o pró-reitor de graduação da USCS, Leandro Prearo, prevê a abertura de 20 turmas de Ensino Médio na instituição. “A estrutura do colégio permitirá que os estudantes tenham integração efetiva junto ao Ensino Superior, com infraestrutura de ponta, além da proximidade com corpo docente”, explica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;