Esportes Titulo 3 a 0
Em partida decisiva, São Bernardo leva a melhor contra Juventus

Tigre faz 3 a 0, em casa, em sua primeira vitória no campeonato, e se mantém vivo na disputa por classificação na próxima fase Copa Paulista

Por da Redação
14/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Em partida decisiva na Copa Paulista, o São Bernardo levou a melhor ontem e bateu o Juventus por 3 a 0, no Primeiro de Maio. A vitória – primeira da equipe nessa etapa inicial – garantiu vivo o Ramalhão na briga pela classificação no campeonato, com quatro pontos.

Jogando em casa, o São Bernardo começou a partida tendo mais posse de bola e ditando o ritmo de jogo, principalmente em passes rápidos no meio campo e bolas alçadas na área, mas encontrava o Juventus bem postado, pronto para encaixar contra-ataque e abrir o placar. Mesmo assim, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados da equipe mandante. Aos 15 minutos, após cruzamento na área, Luiz Felipe apareceu sozinho e de cabeça, mandou a bola à queima roupa e, mesmo assim, o goleiro André Dias conseguiu se esticar todo para fazer grande defesa.

A resposta do Juventus veio minutos depois, aos 19, quando em jogada rápida pela lado esquerdo Cesinha disparou da entrada da área, mas parou em defesa de dois lances do goleiro Rafael Pascoal. 

Apesar disso, foi o São Bernardo que conseguiu balançar as redes. Aos 26 minutos, Lucas Gomes aproveitou cruzamento rasteiro da direita e só completou para o gol, para abrir o placar. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas mesmo assim o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

Na volta do intervalo, o Juventus entrou melhor no segundo tempo e teve mais posse de bola nos primeiros minutos, criou boas chances mas não conseguiu assustar o goleiro adversário. Enquanto isso, o São Bernardo ficou próximo de ampliar o placar aos 17 minutos. Após uma boa trama da equipe, a bola sobrou para Samuel, praticamente embaixo da trave, que acabou chutando para fora.

A resposta do São Bernardo veio dez minutos depois. Aos 27, Portuga apareceu na área e, de cabeça, mandou a bola na trave. Aos 41 minutos, Luiz Felipe pegou a sobra e ampliou o placar para o São Bernardo. Minutos depois Nata foi tentar afastar um ataque do São Bernardo e marcou gol contra, fechando o placar em 3 a 0 para os donos da casa.

Os dois times já voltam a campo na quarta-feira, para a disputa da quinta rodada da terceira fase do campeonato. Jogando mais uma vez em casa, o São Bernardo recebe o Olímpia, às 15h. No mesmo horário, o Juventus encara a Ferroviária, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;