Setecidades Titulo Ação Social
EE Laura Lopes abre as portas para o Diário nos Bairros

Unidade escolar de São Caetano foi palco de inúmeras atividades e serviços gratuitos; ação atraiu pessoas de diferentes cidades

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
14/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Diversão, serviços e cuidados com a saúde. Assim foi o Diário do Grande ABC nos Bairros no último sábado, na EE Laura Lopes, no bairro Prosperidade, em São Caetano. A ação social, das 9h às 15h, atraiu moradores da cidade, famílias cujos filhos estudam na unidade e pessoas de outros municípios.

“Tive muita sorte em participar. Sou de Tatuí, Interior paulista, e vim à casa da minha cunhada passar o fim de semana. Minhas duas sobrinhas estudam aqui e vim junto. Nunca tinha participado de uma ação como essa. É muito importante para a comunidade. É uma prestação de serviço e diversão para a garotada”, contou a dona de casa Cristina Venâncio, de 42 anos.

A cunhada, Cristiane de Luca, 38, sempre participa. “Minha filha caçula, que estudou aqui, faz questão. É algo que faz toda a diferença para nós do bairro. O dia fica alegre e a gente sai da rotina”, afirmou a dona de casa.

Dentre as atividades gratuitas oferecidas na unidade escolar, a que mais animou as cunhadas foi poder ser maquiada pelos profissionais da Embelleze, unidade São Caetano, parceiros do Diário. “Vim me divertir e ainda saio com a autoestima lá em cima”, brincou Cristiane.

Os visitantes puderam ainda aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia (também conhecido como destro), higienizar a pele, receber orientação sobre saúde bucal, consultar os agentes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cadastrar o currículo. Além de muito algodão doce, as crianças puderam se divertir com as apresentações de fantoches e de adestramento de cães realizadas pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano. Oficina com a Liga Amadora de Basquete do ABC foi a atração da parte da tarde.

A dona de casa Flaviana Santos da Costa, 33, foi com sua bebê, Manuella, de 4 meses, sua irmã e afilhada aproveitar a oportunidade. “Vim cuidar um pouco de mim. Quero fazer limpeza de pele e me maquiar, porque com filho pequeno fica difícil termos tempo”, relatou.

A higienização facial foi feita pelas consultoras da Nemawashi Cosméticos, com itens para o corpo, rosto, além de vitaminas e shakes.

Em outro lado da escola estavam os brinquedos infláveis e a cama elástica. Lívia, de apenas 3 anos, era só alegria. “Gosto de brincar. Agora vou comer algodão doce”, disse a garotinha. A mãe, Fernanda Martimiano, 25, adorou a opção.

 

Primeira vez

“Tive muita sorte em participar. Sou de Tatuí, Interior paulista. Nunca tinha participado de uma ação como essa. É uma prestação de serviço e diversão para a garotada’.

Cristina Vanâncio, 42 anos Itatuí – SP

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;