Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sto.André inicia os Escolares

Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Abertura da 49ª edição dos Jogos teve o atleta de bobsled Edson Bindilatti acendendo a pira


João Victor Romoli
Especial para o Diário

14/08/2018 | 07:00


A cidade de Santo André deu início nesta segunda-feira à 49ª edição dos Jogos Escolares. A abertura, realizada no Ginásio Pedro Dell’Antonia, apresentou todas as escolas participantes, que disputarão as competições, que começam nesta terça-feira e vão até 5 de outubro, de segunda a sexta-feira.

Atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez são as 12 modalidades que integram o programa. Participam dos Jogos Escolares alunos da rede municipal, estadual e particular da cidade.

Responsável por acender a pira, o atleta de bobsled Edson Bindilatti, que participou de quatro Olimpíadas de Inverno, exaltou a emoção de voltar onde começou a carreira. “Para mim é sensacional. Me faz retornar 22 anos atrás, quando eu comecei. Se fui para quatro Olimpíadas foi por conta dos Jogos Escolares. Vim para Santo André bem novo (11 anos) e, se sou o que sou hoje, é por conta desta cidade. É emoção muito grande acender a pira e ver nos olhos de todas as crianças a vontade de competir e querer representar sua escola. Isso não tem preço”, disse o atleta, que chegou a carregar a Bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano.

Bindilatti praticou atletismo, sendo nove vezes campeão brasileiro de decatlo, seis como adulto. Depois, pelo bobsled, é considerado um dos precursores da modalidade no País.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), presente à abertura, explicou a escolha pelo atleta. “Importante mostrar os bons exemplos. O Edson começou nos Jogos Escolares, e mostra que existem histórias que confirmam o surgimento de talentos. É prata da casa e hoje está na Seleção Brasileira de bobsled, participou das Olimpíadas de Inverno e é alegria”, falou. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;