Setecidades Titulo Inauguração
Santo André ganha 12º Cesa

Centro Educacional inaugurado ontem, no Jardim Irene, atende com escola e oferta outras ações

Vanessa de Oliveira
08/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Jardim Irene recebeu ontem unidade do Cesa (Centro Educacional de Santo André), após quase 13 anos. O equipamento, que atenderá moradores de outras comunidades, é o 12º em funcionamento na cidade e ofertará Ensino Infantil, Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de atividades esportivas, de lazer e de cultura.

“A obra iniciou em 2005 e parou por três gestões. Essa área também receberá posto de saúde, piscinão e parque”, falou o prefeito Paulo Serra (PSDB). “Será complexo em região com quatro grandes comunidades no entorno e alta demanda. É uma conquista”, completou. Instalado em terreno com mais de 6.000 m² de área construída, o equipamento tem investimento de R$ 13,5 milhões.

A partir de agosto, passa a funcionar a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) com Educação Infantil e, para 2019, o Fundamental, segundo o Chefe do Executivo. As inscrições começam na terça e incluem interessados em ingressar no EJA. A expectativa é que 1.000 alunos sejam atendidos.

Atividades esportivas e culturais estão em funcionamento. “A projeção inicial é atender 400 pessoas”, disse o gerente dos Cesas da cidade, Márcio Fernando Ribeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;