Esportes Titulo Após queda na Série A-2
Título da Copa Paulista vira prioridade do São Bernardo

Diretoria faz planos depois de eliminação no Paulista e cobra apoio de Prefeitura e empresas

Por Dérek Bittencourt
05/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


As feridas da eliminação ainda estão abertas e as lágrimas teimam em reaparecer, embargando a voz, mas o discurso do São Bernardo é que a vida segue após a queda na semifinal da Série A-2 do Campeonato Paulista para o Oeste. Sem muito tempo para lamentar, o Tigre já projeta o restante da temporada: a partir de agosto disputará a Copa Paulista e se compromete a lutar pelo título – ou pelo bicampeonato.

Segundo jogadores, o diretor executivo Edgard Montemor Filho fez emocionante discurso no vestiário após confirmada a eliminação, terça-feira, no Estádio 1º de Maio. “O que falei é que a gente escolheu trabalhar com futebol e pelo menos não conheço outro ramo de atividade que os objetivos são definidos em segundos, lances, minutos, uma partida. Aí as pessoas acabam analisando um trabalho todo pelo resultado final. Mas não é isso”, começou o dirigente.

De acordo com ele, o Tigre colocou em prática o que vinha sendo programado desde o descenso no Paulistão de 2017. “Depois que fomos rebaixados, começamos a reestruturação, pensamos a longo prazo. Inclusive, o trabalho não terminou. Desde a montagem, com toda a dificuldade, pensamos a equipe da Série D imaginando também a manutenção para a Série A-2 e, inclusive, para a Copa Paulista. Se tivesse vencido (terça-feira e, conquistado o acesso), a gente sentaria e veria o que precisaria melhorar para a sequência. Infelizmente, o resultado não veio e vamos fazer a mesma coisa: sentar e ver o que a gente precisa fazer para que nosso trabalho seja melhor no segundo semestre e consigamos nosso objetivo, que é o título da Copa Paulista”, determinou Edgard.

APOIO
O dirigente ainda cobrou mais atenção tanto do poder público quanto do privado ao Tigre, que desde antes da troca no comando, em 2017, vem perdendo apoiadores e até mesmo sofrendo um distanciamento da Prefeitura de São Bernardo.

“Está na hora de a cidade de São Bernardo abraçar o time. Não só os empresários... A gente não quer dinheiro da Prefeitura, ela tem muita coisa mais importante para ir atrás do que olhar para time, mas queremos e precisamos de um carinho dela. A gente vem levando o nome da cidade há 13 anos, dando orgulho, e só queria carinho, que fosse tratado dessa maneira”, argumentou o diretor executivo. “E para os empresários, de empresas grandes ou pequenas, que possam olhar para o São Bernardo FC, para o EC São Bernardo, ver que representam a cidade. Já passou da hora de esse olhar com mais carinho para os dois times”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;