Esportes Titulo
Muguruza arrasa mexicana em 47min na estreia no Torneio de Monterrey
04/04/2018 | 00:39
Compartilhar notícia


Atual número três do mundo, a tenista espanhola Garbiñe Muguruza precisou de apenas 47 minutos para vencer em sua estreia no Torneio de Monterrey, no México. Na noite desta terça-feira, a principal favorita ao título arrasou a local Renata Zarazua, 228º do ranking, pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 6/1.

Exibindo força no saque, na competição disputada em quadra dura, Muguruza colocou em quadra 80% do seu primeiro serviço e venceu 82% destes pontos na partida. Mesmo assim, acabou perdendo o saque por uma vez no set inicial, salvando ainda dois break points. Foi um dos dois games vencidos pela rival de apenas 20 anos.

No segundo set, a espanhola não deu qualquer chance à tenista da casa. Ela quase fechou um "pneu", ao ceder apenas um game na parcial. Muguruza, de 24 anos, fechou o set sem ter seu saque ameaçado, sacramentando seu amplo favoritismo no duelo.

Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, a atual campeã de Wimbledon vai enfrentar a norte-americana Alison Riske.

Também nesta terça, a porto-riquenha Monica Puig bateu a norte-americana Nicole Gibbs por duplo 6/3. Com a vitória, a atual campeã olímpica se garantiu nas oitavas. Sua próxima adversária será a suíça Stefanie Voegele, que avançou ao superar a eslovena Dalila Jakupovic por 6/3 e 6/4.

Ainda nesta noite, a local Ana Sofia Sánchez salvou o dia das tenistas da casa ao superar a norte-americana Usue Maitane Arconada por 2 a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. Também venceram nesta terça a russa Anna Blinkova, a espanhola Sara Sorribes Tormo, a norte-americana Danielle Collins, a croata Jana Fett, a britânica Naomi Broady e a húngara Timea Babos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;