Cena Política Titulo
Tucano fica longe do ninho

Dois dias consecutivos de aglomeração tucana no Grande ABC

Do Diário do Grande ABC
11/08/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Dois dias consecutivos de aglomeração tucana no Grande ABC. Na segunda-feira, foi o candidato ao governo do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), que atraiu a militância e uma concentração de candidatos a deputados no calçadão da Coronel Oliveira Lima, principal corredor comercial de Santo André. Não faltaram os tradicionais apertos de mão, beijos em crianças e os pedidos de fotos. Tudo cercado pelos aliados da candidatura tucana, como os prefeitos de Santo André, Aidan Ravin (PTB), e de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB).

Ontem, a concentração ocorreu em São Bernardo, com a presença do presidenciável José Serra (PSDB) e da maioria dos políticos que apoiam os tucanos. Mas um ausência foi notada: a do prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), único chefe do Eecutivo do partido na região. As más línguas já dizem que seria ciúmes em relação à proximidade dos prefeitos petebistas com os candidatos do PSDB. Vai entender...

Deixa a mulher falar
Muita gente ficou admirada ontem com a firmeza da candidata do PV à Presidência, Marina Silva, durante sabatina no Jornal Nacional, da TV Globo. Nos 12 minutos a que teve direito de responder questões dos apresentadores do telejornal, a senadora do Acre teve de parar o raciocínio diversas vezes. É que o jornalista William Bonner parecia mais o humorista Jô Soares, que tem fama de falar mais que seus convidados em seu talk-show. Ainda assim, ela suou menos que a petista Dilma Rousseff e pelo menos não errou pontos turísticos brasileiros...

Sempre alerta
O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), que disputa a reeleição, está virando especialista em livrar o presidenciável tucano José Serra de situações embaraçosas. Recentemente, ele evitou que o ex-governador passasse pelo vexame de se desequilibrar no meio de uma escada rolante, durante congresso da Apas (Associação Paulista de Supermercados). No degrau abaixo, Morando segurou Serra. Ontem, foi ele quem levou o tucano para o fundo de uma lanchonete, quando percebeu a confusão entre o assessor de Serra e um cinegrafista. Qual será a próxima missão do deputado?

Para Brasília, e não São Paulo
Este colunista errou ontem ao afirmar que o candidato Mauricio Soares Júnior (PDT), filho do ex-prefeito de São Bernardo Mauricio Soares (PT), disputa vaga na Assembleia Legislativa. Na realidade, ele é candidato a deputado federal. O pedetista ainda comemorava, segundo ele, a liberação de sua candidatura pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apesar de no site do órgão, ontem à noite, ainda constar o registro como "com impugnação". Ainda assim, ele foi às ruas, com carro de som e o pai a tiracolo. "Sinto que o povo quer renovar, quer sangue novo na política", diz o candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;