Política Titulo
São Bernardo contrata empresa para gerenciar pátio de veículos

Mudança no modelo já havia sido informada pelo governo

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
18/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo contratou a empresa TB Serviços, Transportes, Limpeza, Gerenciamento e Recursos Humanos pelo valor de R$ 3,6 milhões para a administração do pátio municipal de veículos.

A contratada executará os serviços de remoção por guinchos de automóveis encontrados nas ruas do município em situação irregular e armazenamento dos mesmos até a retirada pelos proprietários.

O governo do prefeito Orlando Morando (PSDB) já havia informado que mudaria o modelo de gestão do pátio de veículos. Antes, o lucro da empresa vinha do número de apreensão de veículos e o dinheiro era recolhido pela terceirizada.

Em novembro do ano passado, a administração tucana reassumiu o controle do serviço do pátio de veículos, que era prestado pela empresa Octágono. O projeto aprovado pela Câmara revogou a lei 5.368, de fevereiro de 2005, assinada pelo ex-prefeito William Dib (sem partido). Dois anos depois, Dib contratou a empresa, mediante pagamento de R$ 1,7 milhão ao ano. A decisão de Morando extinguiu o convênio com a Octágono.

O Diário mostrou que o acordo com a Octágono foi aditado de forma polêmica no fim do governo de Luiz Marinho (PT), já que o então secretário de Transportes e Vias Públicas, Oscar José Gameiro Silveira Campos, ignorou recomendações contrárias da Procuradoria-Geral do Município e da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Cidadania ao estender o contrato por dez anos. O documento que autorizava a extensão contratual, aliás, registra erros administrativos.

A Prefeitura recebeu diversas denúncias de moradores sobre aumento pouco usual no número de blitze. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;