Política Titulo
Baleia garante Vanessa na disputa pelo Paço
Por Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
15/04/2011 | 07:06
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O presidente do PMDB paulista, deputado estadual Baleia Rossi, deixou de lado o tom em cima do muro característico de dirigentes partidários neste período e confirmou ontem que a sua colega na Assembleia Legislativa Vanessa Damo será a candidata da legenda à Prefeitura de Mauá em 2012.

 "De fato, a Vanessa será a nossa candidata a prefeita de Mauá em 2012", enfatizou o mandatário. Desta forma, o quadro para a eleição majoritária na cidade já começa a ganhar contornos bem definidos, com a peemedebista de um lado e o prefeito Oswaldo Dias (PT) do outro. Além deles, há a expectativa pela candidatura do chefe do Executivo de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), além de chapa formada por Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PTdoB), e o vereador Atila Jacomussi (atualmente no PV, mas que deverá ingressar em outra sigla até setembro).

Vanessa preferiu conter a euforia pela fala de Baleia garantindo-a como candidata a prefeita. "Acho cedo. Ainda tenho de sentir o desejo da população. Mas se existia dúvida do apoio do PMDB a mim, hoje não existe mais."

O presidente municipal do PMDB, Paulo Bio, destacou o favoritismo de Vanessa em encabeçar chapa ao Paço. "A tendência natural é ela ser a candidata. Mas não me arrisco a afirmar que será. Vou consultar as bases e as lideranças, até para não ficar uma coisa jogada de cima para baixo", ponderou, ao ressaltar que há outros nomes que pleiteiam a legenda para a disputa - o principal deles é o do próprio Bio.

 

CONVITE DE KASSAB

Baleia Rossi soltou a informação após questionamentos sobre a articulação para que Vanessa assuma o comando da Secretaria de Participação e Parceria de São Paulo, cargo que está na cota destinada ao PMDB no governo da Capital. A deputada reuniu-se ontem à noite no Palácio do Anhangabaú, sede da administração paulistana, com o prefeito, Gilberto Kassab (de saída do DEM para o PSD). Na ocasião, recebeu o convite formal.

A decisão, contudo, será anunciada hoje. Vanessa ainda pondera as consequências que assumir a Pasta poderão acarretar em sua candidatura a prefeita. Por isso, só aceitará o convite caso chegue à conclusão de que o pouco mais de um ano fora das discussões por Mauá não atrapalhará no processo eleitoral.

"Terei toda a noite (de ontem) para refletir e optar pelo o que for melhor para Mauá. O convite é muito gratificante, mas não é uma decisão simples de ser tomada", disse, sem ainda pender por aceitar ou não o convite de Kassab.

No que depender de Baleia Rossi, a deputada assume a Pasta e parte forte para o pleito do ano que vem. "Assumir uma secretaria na maior cidade da América Latina é algo que só agrega valores."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;