Nacional Titulo
Nozes
Por
21/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



De todas as frutas oleaginosas, as nozes são as mais recomendadas para quem deseja manter uma dieta saudável. Isso porque elas contêm o mais alto nível e a maior qualidade de antioxidantes, que são as substâncias que ajudam nosso organismo a prevenir doenças.

Nozes contêm duas vezes mais antioxidantes do que as castanhas, amêndoas, amendoins, pistaches, avelãs, castanhas-do-pará ou castanhas de caju.

Além de saborosas, elas fortalecem as defesas do corpo, auxiliam na formação de glóbulos vermelhos, ajudam a curar ferimentos mais depressa, fortalecem ossos e dentes e, ainda, atuam contra o envelhecimento das células. Ajudam também na prevenção de doenças cardíacas, alguns tipos de câncer e diabetes tipo 2.

Mas é preciso consumi-las com moderação. Sete ao dia são o suficiente para obter os benefícios recomendados para a saúde. Podem ser consumidas sozinhas ou misturadas a cereais e frutas ou batidas com leite; no almoço ou jantar, picadas e misturadas nas saladas ou sobre risotos, massas e molhos.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;