Internacional Titulo
Mancha de óleo no Golfo Pérsico é controlada
Por Das Agências
11/08/2001 | 15:08
Compartilhar notícia


Equipe dos países do Golfo Pérsico conseguiram controlar uma mancha negra causada pelo naufrágio de um barco de Honduras, carregado de petróleo iraquiano contrabandeado. "A mancha ficou reduzida a 9 quilômetros de largura e 150 de comprimento", declarou Abdel Munem Al Janahi da Organização regional de Proteção do Meio Ambiente Marinho (ROPME), com sede no Kuwait.

Segundo ele, equipes enviadas pelo Kuwait e Irã conseguiram conter na sexta-feira à noite a mancha que ameaçava chegar ao litoral de vários países do Golfo. Os mergulhadores continuam trabalhando no barco, o Georgios, que está a 40 metros de profundidade, acrescentou Janahi, por meio de um comunicado.

O Georgios, de Honduras, afundou no dia 5 de agosto na costa do Kuwait, depois de permanecer detido por um mês pela marinha americana. Ele foi interceptado em águas internacionais do Golfo com uma carga de 1.894 toneladas de óleo cru.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;