Política Titulo
Cirurgião plástico depõe sobre o ‘Pacote Estético’
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
18/04/2006 | 08:33
Compartilhar notícia


O cirurgião plástico Márcio Vianna depõe nesta terça-feira, no Fórum de São Caetano, sobre o ‘Pacote Estético‘  – cerca de 20 cirurgias plásticas de caráter estético realizadas pela Prefeitura de São Caetano em 2001, 2003 e 2004 e pagas com recursos públicos, conforme publicado com exclusividade no dia 3 de março pelo Diário.

O anestesista Marcelo de Laura – que junto com Vianna realizou as cirurgias no Hospital e Maternidade Central – deverá ser o próximo a ser chamado pelo MP (Ministério Público). “Vou falar exatamente o que já havia declarado. Eu, como anestesista, posso confirmar que as cirurgias foram estéticas”, diz Marcelo de Laura. “O hospital tratava diretamente com José Auricchio Júnior     (atual prefeito e que nos anos em que as cirurgias foram feitas era secretário de Saúde) sobre os serviços conveniados e sei que essas cirurgias foram encaminhadas por ele. O que mais me chamou atenção foi o fato de a maioria ter sido realizada em período eleitoral. É no mínimo estranho que, após a vitória de Auricchio (eleito em 2004) o ‘Pacote Estético‘ tenha acabado”, analisa Marcelo de Laura.

Nenhum dos dois médicos foi citado no relatório final da comissão de sindicância da Secretaria de Saúde, que apurou o caso. A justificativa, apontada no documento, para a ausência deles é que o cirurgião prestou depoimento apenas por telefone e que Marcelo de Laura não assinou seu depoimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;