Esportes Titulo
Atacante Bebeto já vira dúvida no Santo André
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
02/05/2006 | 08:27
Compartilhar notícia


Nem o técnico Ruy Scarpino sabe se o centroavante Bebeto, 27 anos, poderá estrear pelo Santo André contra o Ceará, na sexta-feira, às 20h30, em Fortaleza, na quarta participação do time local na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estréia, a equipe tropeçou no Paulista (1 a 0, em Jundiaí). Depois, ficou no empate diante do Marília (1 a 1, em casa) e parou no Sport (1 a 0, também no Grande ABC). O mais novo reforço deve se apresentar nesta terça-feira pela manhã na sede do Jaçatuba para oficializar o contrato.

Em seguida, Bebeto vai para o Bruno Daniel. O ex-matador do 15 de Campo Bom-RS, algoz do Santo André nos 4 a 3 favoráveis aos gaúchos na Copa do Brasil 2004 (marcou três gols no Pacaembu), estava em Belém do Pará e chegaria às 23h30 de segunda-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Segundo Scarpino, a presença de Bebeto na próxima rodada irá depender de uma detalhada avaliação, principalmente no lado físico. “Sei que o Bebeto é um atacante muito experiente, mas precisamos analisar como ele se encontra no momento. Isso vale para todos os itens que pesam em uma avaliação”, disse o comandante, que segunda-feira à tarde deu só um descontraído dois-toques.

Caso Bebeto não tenha condições de ocupar uma das vagas no ataque, é provável que Scarpino coloque o garoto Cadu, artilheiro do Ramalhinho na última Copa São Paulo de Juniores. Outra alternativa é manter Elton e Leandrinho na frente. São dois meias que invariavelmente atuam improvisados. Roncatto, dono dos próprios direitos federativos, já se desligou do clube.

Antes do embarque para Fortaleza, na quinta-feira, às 10h, Scarpino pretende orientar alguns trabalhos específicos para observar as opções – que são pouquíssimas – na hora de montar o esquema ofensivo. À tarde, haverá um treino-apronto na capital cearense. “É lá que eu vou definir os titulares. Mas, num primeiro momento, diria que vou manter a base de sempre”, afirmou.

O goleiro Marcelo Bonan, poupado no recreativo de segunda-feira, ainda se recupera de uma contusão no ombro, mas, aparentemente, não preocupa. Mesmo assim, Júnior Costa fica de sobreaviso. Do grupo dos novatos, apenas o zagueiro Ozéia, ex-Rio Branco de Americana, ainda não estreou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;