Esportes Titulo
Santistas ainda enfrentam problemas em Cumbica
15/06/2011 | 06:18
Compartilhar notícia


A saga de torcedores santistas que tentam chegar a Montevidéu, no Uruguai, para assistir à primeira partida das finais da Taça Libertadores da América entra em mais um dia nesta manhã, no aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos.

Um grupo de 55 torcedores tenta embarcar voo 1249 da Aerolíneas Argentinas, com escala em Buenos Aires, desde as 23h de ontem, quando a decolagem foi cancelada e remarcada para as 7h de hoje. Às 5h30, o novo horário já não era mais confirmado pela Infraero, que remarcou a saída para as 9h10. Entre os 55 santistas, quatro não estariam nem na lista de espera para um eventual segundo voo.

O fretamento de voos para Montevidéu causou confusão na terça-feira em Cumbica. O avião da Pluna reservado para a torcida santista acabou sendo utilizado pela delegação do Santos, que chegou à capital uruguaia no início da tarde. Mas 90 torcedores que haviam comprado pacotes especiais do próprio clube ficaram plantados no aeroporto sem voo; e reclamaram com força, causando uma confusão no aeroporto. Um dos santistas invadiu o balcão da empresa aérea e agrediu um dos funcionários.

Irritado com a atitude impensada do colega revoltado, outro torcedor ameaçou partir para cima do agressor. Um policial militar interveio na confusão. Ninguém foi preso. A causa do atraso de mais de 16 horas foi o avião que ficou preso em Montevidéu devido a novo fechamento do espaço aéreo uruguaio por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;