Internacional Titulo
Jornalistas protestam contra bombardeio da RTS
Por Do Diário do Grande ABC
23/04/1999 | 08:10
Compartilhar notícia


A Federaçao Internacional de Jornalistas condenou nesta sexta-feira o bombardeio da sede da Rádio e Televisao Sérvia (RTS, estatal) pela Otan, a quem acusa de nao ter "cumprido seu compromisso".

Entrevistado pela BBC, o secretário geral da federaçao, com sede em Bruxelas, Aidan White, mostrou-se muito "irritado" com o bombardeio, já que, disse, havia recebido garantias por escrito do porta-voz da Otan, Jamie Shea, de que a organizaçao evitaria causar vítimas civis, especialmente jornalistas.

"A Otan nos disse inclusive que havia cancelado algumas missoes para evitar vítimas civis. Daí estamos traumatizados com essa súbita mudança de tática", declarou White, depois do bombardeio que causou pelo menos um morto e uma dezena de feridos, segundo fontes sérvias.

"Acho que o desrespeito a esses compromisso dará insegurança aos jornalistas que cobrem a guerra. E todos os que tentam combater a propaganda de Milosevic na Sérvia e sua deformaçao dos fatos vao agora temer represálias diretas depois das açao da Otan", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;