Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Unesco faz diagnóstico do uso de drogas no Brasil


Do Diário OnLine

24/11/2002 | 16:39


Pesquisa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) mostra que cerca de 140 mil jovens nas capitais brasileiras são usuários freqüentes de drogas ilícitas e 230 mil usam eventualmente. Os dados foram fornecidos pela professora e pesquisadora da Universidade Católica de Brasília (UCB), Miriam Abramovai, em entrevista à Radiobrás, ao falar sobre o livro Drogas nas Escolas.

Um dos objetivos do livro, segundo a professora, é definir políticas públicas para a questão da prevenção ao uso de drogas. Segundo Miriam, uma das intenções é abrir discussão em escolas de todo o país, para a implantação de políticas que reforcem medidas preventivas e reduzam o caráter punitivo.

O livro aborda pesquisas realizadas pela Unesco nos últimos seis meses, com entrevistas que ajudarão a definir o perfil do trabalho a ser desenvolvido para mudar este quadro, informou. Outras iniciativas como a implantação de um serviço 0800 e a abertura das escolas nos fins de semana para a promoção de atividades esportivas e culturais são algumas das iniciativas propostas.

Com informações da Agência Brasil



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;