Esportes Titulo
Djokovic fica a uma vitória de assumir topo do ranking
da Redação
31/05/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


A sorte parece contribuir para que Novak Djokovic assuma finalmente a liderança do ranking mundial. Ontem, seu adversário nas quartas de final, o italiano Fabio Fognini anunciou que não irá entrar em quadra por conta de lesão na perna. Com isso, o sérvio está classificado para as semifinais de Roland Garros e fica a uma vitória de desbancar Rafael Nadal na ponta do ranking.

A desistência do italiano, entretanto, frustrou a expectativa de Djokovic em bater o recorde de vitórias consecutivas no circuito. Com 43 resultados positivos consecutivos desde novembro, ele precisaria de mais três trunfos para igualar a marca do argentino Guillermo Vilas. Como só terá semi e a final pela frente, pode, no máximo, chegar a 45 vitórias seguidas no torneio francês.

Atual líder do ranking mundial, Nadal derrotou o croata Ivan Ljubicic por 3 sets a 0 e se garantiu nas quartas de final. O espanhol vai enfrentar agora o sueco Robin Soderling, único tenista a lhe derrotar nas quadras de saibro de Roland Garros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;