Economia Titulo
Palocci diz que país está no quarto trimestre de crescimento
Por Do Diário OnLine
08/06/2004 | 00:08
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, disse nesta segunda-feira que o país já está no quarto trimestre consecutivo de crescimento. Em discurso na posse do novo presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Marcelo Fernandez Trindade, ele declarou que essa retomada do crescimento é fruto do ajuste feito pelo governo, que abriu caminho para o recuo da inflação e para a conseqüente redução dos juros.

"As taxas de juros, portanto, já cumpriram o seu papel na retomada da atividade", disse o ministro, dando a entender que o BC (Banco Central) deve adotar uma postura mais conversavadora em relação à taxa Selic nos próximos meses.

"Agora é preciso que o governo se concentre em uma agenda muito mais ampla, complexa, detalhada, institucional e exigente para que possamos trabalhar no sentido de aumentar o PIB (Produto Interno Bruto) potencial do Brasil", disse Palocci.

O ministro ainda destacou que o país não pode se dar ao luxo de assistir apenas a um ano de crescimento. "O Brasil precisa trabalhar muito para aperfeiçoar as suas instituições, a legislação, e continuar suas reformas, para que tenhamos não apenas um ano, e sim uma década de crescimento", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;