Esportes Titulo Água Santa
Rafael Martins brilha e mantém Netuno na briga por vaga na elite

Camisa 9 do Água Santa marca os dois gols da virada por 2 a 1 sobre o Sorocaba, ontem, que levou o time de Diadema ao G-4 da Série A-2

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Adriano Catozzi/Jornal Cruzeiro do Sul


O Água Santa continua muito vivo na briga pelo acesso à elite estadual. A equipe de Diadema provou seu valor com uma virada, ontem à tarde, sobre o Atlético de Sorocaba, no Interior, por 2 a 1, gols de Rafael Martins, com Dezinho descontando para os anfitriões. O artilheiro do Netuno chegou aos nove tentos na Série A-2 e levou o clube aos 32 pontos, em quatro lugar. Agora a briga é pelas três vagas restantes na Série A-1, já que a Ferroviária garantiu um lugar após derrotar o Guaratinguetá por 1 a 0, fora de casa.

Como as equipes precisavam vencer para chegar ao G-4, no caso do Água Santa, e se afastar da zona do rebaixamento, para os anfitriões, o jogo começou quente. Logo aos quatro minutos, Rafael Tufa deu sapatada de fora da área e carimbou a trave esquerda de Maurício, que só foi no lance por obrigação.

O duelo era truncado, já que principalmente o Água Santa sofria com a falta de criatividade de seu meio, escalado pelo técnico Márcio Ribeiro com três volantes. Sozinho, Guina se esforçava, mas não conseguia municiar os atacantes.

Dessa forma, a bola parada surgiu como opção. E, aos 18, o Atlético Sorocaba se aproveitou e inaugurou o placar. Dezinho fechou na primeira trave e desviou cobrança de escanteio de Caio, para delírio da torcida.

Se ao Netuno faltava criatividade, não se pode dizer o mesmo da vontade. Aguerrida, a equipe não se abateu. Em duas chances, Júlio Madureira finalizou prensado pela zaga.

Faltava o artilheiro aparecer. Até então apagado, Rafael Martins pegou na bola uma vez e não decepcionou a torcida. Com 30, ele aproveitou descuido da zaga e bateu cruzado para deixar tudo igual: 1 a 1.

Na segunda etapa, os dois técnicos realizaram substituições ofensivas com as entradas de Canga e João Henrique. Por isso, o duelo ficou lá e cá, com chegadas de ambos os lados.

Com 20, na primeira oportunidade do segundo tempo, Júlio Madureira arriscou de fora da área e Adilson espalmou.

A equipe sorocabana perdeu uma chance incrível com Caio, aos 26. O meia recebeu livre na pequena área, e, já com Maurício batido no lance, mandou por cima. Se de um lado o Galo não aproveitou, o Netuno não perdoou. Foi ele, Rafael Martins, o homem-gol de Diadema.

Com 27 minutos, Makanaki balançou para cima da zaga e colocou na área. O camisa 9 mergulhou e cabeceou: 2 a 1 – seu nono gol na competição.

Apesar da pressão do Galo no fim, o Água Santa se segurou e mandou um recado aos adversários: está mais vivo do que nunca na briga pelo acesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;