Cultura & Lazer Titulo Artes
Fomento à cultura
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
22/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Tem início hoje, em São Caetano, a 5º edição do Festival ABC do Som. Realizado pelo coletivo Cidadão do Mundo Arte e Cultura, o festival promove intercâmbio de seus participantes, além de fomentar diversas formas de arte. O evento, com início marcado para as 20h, tem como palco a sede do coletivo. Os ingressos custam R$ 5. As apresentações encerram no sábado.

Uma novidade que a edição deste ano traz é que ela acontecerá de forma integrada ao Circuito Paulista de Festivais, da Rede Fora do Eixo, que tem como ideia aumentar os espaços de cultura alternativa e despertar interesse no público. Essa integração é parte da Rede Brasil de Festivais Independentes e conta com conexão de 107 festivais em seis circuitos: São Paulo, Minas Gerais, região sul, nordeste, centro-oeste e Amazonas.

A programação musical traz nomes como Aeromoças e Tenistas Russas, Edvaldo Santana e Nhocuné Soul com Tita Reis, responsáveis por encerrar o evento no sábado.

O festival abre hoje com o Circuito de Improvisação Livre. A ideia é trazer ao palco dois time de músicos para libertar a criatividade. Os artistas levam ao palco trompete, saxofone, guitarra, flauta, contrabaixo e bateria.

Amanhã a programação abrange, além da música, a arte do cinema. A Sessão Cineclube Jairo Ferreira exibirá a partir das 21h dois curta-metragens: Ratos de Rua, com direção de Rafael de Paula Rodriguez, e Marighella - Retrato Falado do Guerrilheiro, dirigido por Silvio Tendler.

Em seguida, a música toma conta do cardápio cultural com show das bandas Super Chaiz, Tio Che, Pastor Rotwailler, DZK e Negative Control. As apresentações iniciarão às 22h.

Oficinas de origami, terapia reiki e intervenção de tsuru são atrações de sábado, a partir das 14h. A música vira pauta novamente a partir das 22h. Dessa vez quem toma conta do palco são os grupos The Leprechaun, Barbearia Club, Marco Nalesso e a Fundação.

ABC do Som - Hoje, às 20h. Amanhã às 21h. Sáb. a partir das 14h. No Cidadão do Mundo Arte e Cultura - Rua Rio Grande do Sul, 73. Ingr.: R$ 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;