Internacional Titulo
Lula vai ao enterro do papa acompanhado de comitiva
Do Diário OnLine
Com Agências
03/04/2005 | 14:00
Compartilhar notícia


A embaixadora do Brasil no Vaticano, Vera Machado, confirmou neste domingo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai comparecer ao enterro de João Paulo II, previsto para quinta-feira. Lula disse na noite de sábado, em entrevista coletiva, que sua ida aos funerais do papa "é o mínimo que um operário pode fazer por outro operário".

Segundo Vera, Lula será acompanhado em sua comitiva pela primeira-dama, Marisa Letícia, além dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE). Também integrarão a comitiva o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Nelso Jobim, e o ministro Celso Amorim (Relações Exteriores).

Mais um ministro também deve ir a Roma, que poderá ser José Dirceu (Casa Civil) ou Antônio Palocci (Fazenda). A data de embarque ainda depende da confirmação do dia e horário do enterro do papa pelo Vaticano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;