Cultura & Lazer Titulo
Téo Lima toca Djavan no Sesc andreense
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
17/05/2005 | 08:53
Compartilhar notícia


A "cozinha" brasileira respeitada em todo o mundo não é só culinária. Bateria e percussão compõem a cozinha rítmica que fica no fundo do palco, e que responde por boa parcela da típica sonoridade musical brasileira apreciada no exterior. Um dos nomes mais destacados nesse know-how é o do "cozinheiro" Téo Lima, baterista alagoano que se apresenta nesta terça, às 20h, no Teatro do Sesc Santo André, com entrada franca.

Alagoas é também terra de Djavan, cantor e compositor com o qual Téo Lima praticamente iniciou sua carreira profissional no fim dos anos 70. Com o grupo Sururu de Capote, Lima acompanhou Djavan em shows e discos durante muitos anos. Seguindo a cozinha de outras bandas na época, que praticavam a fusão jazz, samba e funk, o ritmo de Lima foi encorpando em estilo próprio. Hoje ele toca com Ivan Lins e já abasteceu a "cozinha" de João Bosco também.

Mas o cardápio musical preparado para esta terça é sobre canções de Djavan, inspirado no CD Djavan Também é Samba, de Téo Lima. O repertório do compositor será revisitado com novos arranjos. No palco, Lima estará acompanhado de um quarteto formado por piano, baixo, guitarra/violão e bateria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;