Setecidades Titulo
Polícia prende traficante com 60 kg de maconha no Jd.Itapark
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
23/04/2005 | 15:46
Compartilhar notícia


Inaldo Rodrigues Silva, 42 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira com 60 quilos de maconha. Silva é apontado como integrante de quadrilha de traficantes de entorpecentes e seria o responsável por distribuir a droga no Grande ABC e no interior da capital. A prisão ocorreu em frente à casa do acusado, na rua Augusto Schikanoski, Jardim Itapark, em Mauá. A polícia agora vai investigar a origem e o destino da droga e buscar informações sobre o restante da quadrilha.

De acordo com o delegado do Serviço de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Santo André, Georges Amaury Lopes, Silva tem passagem pela polícia por roubo, receptação, apropriação indébita e estelionato. "Começamos a investigação no início do ano, depois que instauramos inquérito policial por conta de uma apreensão."

Equipes monitoravam a região onde mora o acusado em busca de um Corsa azul (o carro utilizado pela quadrilha para transportar a droga). A droga apreendida nesta sexta estava embalada e prensada em 36 tijolos guardados em malas de viagem, que seriam levadas para Campinas. As mochilas estavam no porta-malas do carro. O Corsa não pertence a Silva, mas não tem registro de roubo.

O delegado acredita que a quadrilha seja bem organizada. Cada integrante teria função específica. "Temos idéia de origem e destino da droga e agora vamos intensificar o trabalho para desmantelar o bando." A quadrilha seria especializada em distribuir entorpecentes também no interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;