Política Titulo Povo sem medo
Caetano agenda novo show de apoio a ocupação de São Bernardo
Da Redação
20/11/2017 | 06:56
Compartilhar notícia


O cantor e compositor Caetano Veloso reagendou para o dia 10 de dezembro show em apoio ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) proibido de ser realizado pela Justiça no dia 30 de outubro na ocupação Povo Sem Medo, no bairro Assunção, em São Bernardo.

A apresentação musical, programada para acontecer no Largo da Batata, na Capital, também será feita em comemoração aos 20 anos do movimento social liderado por Guilherme Boulos. O anúncio foi feito pelo próprio Caetano nas redes sociais, no sábado. Ao lado da atriz Sônia Braga, o músico divulgou vídeo em que declara apoio ao MTST na luta por moradias.

O show do dia 30 foi cancelado devido a liminar assinada pela juíza Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo, que atendeu pedido do Ministério Público para que o evento fosse cancelado. A decisão alegou ausência de estrutura miníma para comportar a apresentação no terreno de propriedade da MZM Incorporadora, ocupado pelo MTST desde o dia 2 de setembro.

O evento da Capital será realizado um dia antes da reunião agendada entre o movimento social e o Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse) para definir a reintegração de posse da área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;