Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Acidente em parque de diversões deixa um ferido
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
25/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A noite de recreação da família Silva terminou com momentos de tensão, após acidente em brinquedo de parque de diversões localizado no Centro de Ribeirão Pires, no domingo. Isso porque o chefe do clã, 33 anos, ficou levemente ferido após sofrer queda de parte do banco do equipamento de rotação denominado Samba, que se soltou por completo enquanto a estrutura estava em movimento.

A mulher da vítima, Madalena Silva, 40, filmava o momento de diversão da família, quando foi surpreendida. “Vi algo voando e pedi para o operador parar o brinquedo. Ficamos assustados quando percebemos que a parte do banco em que ele estava havia se soltado e ele tinha caído”, lembra.

O homem – cujo nome a família pediu sigilo – foi levado ao Hospital Ribeirão Pires, onde fez exames e foi medicado. “O médico disse que ele nasceu de novo”, destaca Madalena. Embora confirme que o marido recebeu atendimento de um bombeiro civil, brigadista do parque, após o acidente, ela considera que houve omissão por parte da administração no sentido de não acompanhar a família durante o atendimento médico. Ontem, o grupo registrou boletim de ocorrência e, para hoje, está prevista realização de exame de corpo de delito. “Vamos fazer representação contra o parque para que sejam tomadas as providências legais.”

O parque em questão é um dos quatro pertencentes ao grupo Stefani New Park de Diversões, com 40 anos de atuação. Representante da empresa, Maura Renata Stefani destaca que foi constatada falha estrutural na fabricação do equipamento, que tem menos de cinco anos de uso. “Nosso engenheiro realizou perícia e acionou o fabricante, que já fez o reparo dentro da fibra da cadeira. Não se trata de falta de manutenção, procedimento que é realizado diariamente em todos os brinquedos (são 17 no total)”, diz.

Sobre o atendimento médico, Maura ressaltou que a administração se prontificou a acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a família preferiu levar a vítima por conta própria. “Nossa prioridade é proporcionar diversão com segurança, tanto que é a primeira vez que algo do tipo acontece.”

O parque de diversões tem autorização municipal para permanecer no terreno instalado na Avenida Brasil até 14 de maio, com funcionamento permitido às sextas-feiras, aos sábados, domingos e feriados. Conforme a Prefeitura, para a emissão do alvará a empresa apresentou documentos e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;