Diarinho Titulo Seriado
Novas aventuras de Ben 10
Por Tauana Marin
Diário do Grande ABC
23/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ben foi até as Cataratas do Niágara com o avô Max e a prima Gwen. Animado ao ver as cachoeiras, o menino não pensou duas vezes e se transforma em espécie de alien conhecido como Bala de Canhão, dando salto na água. O que ele não podia imaginar era que a simples brincadeira despertaria o monstro chamado Hydromanda, que dorme por anos nas profundezas do local e, ao ser acordado, come tudo o que vê.

Para deter o vilão e evitar que a cidade seja destruída, o garoto se transforma em um alienígena. A ação não surte efeito diante do adversário, que acaba se reproduzindo e ampliando o perigo. Com a ajuda de Gwen por meio de conselhos, o herói tenta se transformar em outra criatura entre as dez opções possíveis de seus poderes. No fim das contas, o que vale para o jovem é usar o que chamam de ben-intuição.

Esses elementos fazem parte do retorno da animação Ben 10, cuja nova versão já está na grade de programação do Cartoon Network. A história relatada faz parte da trama de Filtro de Água, o primeiro dos novos episódios (com cerca de 11 minutos de duração cada um). Desde a estreia da temporada, todas às noites, a partir das 19h, novas histórias são contadas, com reprises a partir desta semana. Outra novidade da franquia norte-americana – lançada originalmente em 2005 e com diversas edições ao longo dos anos (veja mais abaixo) – é que os capítulos também estarão disponíveis no YouTube no canal Ben 10 Brasil, linkado à página www.youtube.com/BRCartoonNetwork.

Ben não é um garoto comum desde que achou o Omnitrix, relógio especial capaz de transformar geneticamente o menino em dez aliens com poderes distintos, seja superforça, alta velocidade ou ser pequenino como um inseto. Bala de Canhão, Diamante, Chama, Massa Cinzenta, Quatro Braços, Insectoide, Enxurrada, Ultra T, Cipó Selvagem e XRL8 são os códigos de DNA disponíveis para serem usados quando necessário para salvar o mundo. Parte do desafio é saber aproveitar ao máximo essas transformações, uma vez que são realizadas por curto período e fazem com que Ben retorne à sua forma física original, às vezes em momentos inoportunos.

Com visual inédito e histórias remodeladas, o seriado traz o protagonista tendo contato pela primeira vez com as possibilidades heróicas e com os vilões. É a apresentação de Ben 10 para nova geração.

 

Mais de 230 episódios foram produzidos para as várias temporadas do popular seriado ao longo dos 12 anos de exibição em diferentes países pelo mundo

Cada ser alienígena que Ben é capaz de se transformar durante os capítulos é originário de um planeta distinto, sendo reunidos por meio dos poderes do Omnitrix

BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA (2008-2010). A primeira reformulação mostra Ben adolescente e histórias com tom mais sério

BEN 10 (2005-2008). O personagem criado pelo grupo de roteiristas norte-americanos chamado ‘Man of Action’ faz sua primeira aparição

BEN 10: INVASÃO ALIENÍGENA (2009). O telefilme apresenta os personagens vividos por atores reais e cenas com muitos efeitos visuais

BEN 10: OMNIVERSE (2012-2014). A última versão da série para a televisão traz antigos inimigos de Ben querendo revanche




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;