Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Maior campo petrolífero da Líbia retoma produção após acordo, dizem fontes



03/04/2017 | 05:36


O maior campo petrolífero da Líbia retomou sua produção, após autoridades chegarem a um acordo com uma milícia local, segundo fontes com conhecimento do assunto.

Há cerca de uma semana, um grupo armado bloqueou um oleoduto que transporta petróleo do campo de Sharara, que produz cerca de 220 mil barris por dia, representando cerca de um terço do total na Líbia na ocasião. A milícia agiu em protesto contra o atraso no pagamento de salários por serviços de segurança que prestam na região.

Após negociações com autoridades, a milícia concordou em permitir a reabertura do campo, de acordo com representantes da petrolífera estatal líbia National Oil Co. (NOC).

A retomada da produção de Sharara ocorre num momento em que outros integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) vêm se esforçando para reduzir a produção, numa tentativa de impulsionar os preços da commodity. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;