Política Titulo
Severino quer mobilização contra reforma sindical
Por
23/04/2005 | 17:32
Compartilhar notícia


Dois dias depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fazer uma defesa contundente da reforma sindical, apresentada por meio da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 369, o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP), convocou a sociedade a mobilizar-se contra a mudança. "Como presidente da Câmara dos Deputados, não tive outra alternativa (sic), a não ser receber o projeto do governo, mas nunca vi tanta divergência como tenho encontrado nesta reforma, que não me parece representar o anseio dos trabalhadores brasileiros", disse nesta sexta-feira, em discurso durante almoço-homenagem de federações e sindicatos de trabalhadores de vários segmentos e Estados brasileiros.

Severino disse que a reforma é "maléfica", "um embuste" e promotora do enfraquecimento do sindicalismo. "Precisamos irmanar-nos, tomar uma posição; no silêncio, ninguém consegue nada. Vamos entrar nessa luta", afirmou. Antes do discurso, o presidente havia convocado a população a ir às ruas contra a alta taxa dos juros para sensibilizar o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, "que não está defendendo muito os desejos da população e dos micro e pequenos empresários, que estão sendo sufocados por essas altas taxas de juros".

Depois de bater forte no governo, Severino aliviou o discurso, dizendo não ter fechado questão sobre a reforma sindical, mas voltou a assegurar a independência, mesmo integrando a base aliada do governo federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;