Eleições 2016 Titulo Gestor da Cajuv
PV apresenta carta de desfiliação de Miolaro, secretário que doou para campanha de Tarcisio Secoli
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
28/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O diretório do PV de São Bernardo encaminhou carta de desfiliação do partido apresentada pelo gestor da Cajuv (Coordenação de Juventude), Augusto Cesar Miolaro. O documento, assinado por Miolaro, é datado de 29 de julho, embora o site da Justiça Eleitoral ainda o apresente como regularmente filiado à legenda.

No domingo, o Diário mostrou que Miolaro efetuou doação de R$ 8.200 para o candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo, o ex-secretário Tarcisio Secoli, a despeito de o PV integrar o quadro de partidos aliados do prefeiturável do PPS, o deputado federal Alex Manente, oposição ao petismo na cidade.

A direção do PV informou que, quando houve decisão de romper com o governo do prefeito Luiz Marinho (PT) para anunciar apoio a Alex, comunicou Miolaro e exigiu que, se ele quisesse continuar na gestão, teria de se desfiliar da sigla. O coordenador da Cajuv optou por ficar ao lado do PT e efetuou dois depósitos para a campanha de Tarcisio – um no dia 24 de agosto e outro no dia 2 de setembro.

O PV esteve ao lado de Marinho desde 2008, quando o petista venceu a eleição em São Bernardo pela primeira vez. No primeiro mandato, a legenda indicou o ex-deputado Giba Marson (hoje na Rede Sustentabilidade) para ser secretário de Meio Ambiente.

No segundo mandato, em rearranjo de espaço na administração, o PV ficou à frente da Cajuv, que tem status de secretaria. Mariana Perin, do diretório nacional do PV, esteve como coordenadora do departamento até o ano passado, quando decidiu sair do governo – foi então que o PV indicou Miolaro ao cargo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;