Economia Titulo
Honda adia início de operações de segunda fábrica, mas não define data
30/10/2015 | 16:47
Compartilhar notícia


Em razão das incertezas do setor automotivo, a Honda comunicou nesta sexta-feira, 30, que adiou o início das operações de sua segunda fábrica de automóveis no País, em Itirapina, São Paulo. Até então, a previsão era de que a fábrica começasse a operar no primeiro semestre do ano que vem. A nova data ainda não foi definida. Um primeiro adiamento já havia sido anunciado, de 2015 para 2016.

Em nota, a montadora esclarece, no entanto, que os investimentos previstos para o projeto de Itirapina estão mantidos e seguem sendo realizados de acordo com o cronograma estabelecido. "A unidade estará pronta para iniciar a produção em massa assim que houver melhor previsibilidade do mercado", afirma. "Para 2016, a expectativa é manter o mesmo nível de volume deste ano, o que poderá ser suprido pela fábrica de Sumaré, também em São Paulo", diz.

No acumulado de janeiro a setembro deste ano, as montadoras instaladas no Brasil registram queda de 22,7% nas vendas, em comparação com igual período do ano anterior, segundo Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;