Márcio Bernardes Titulo Márcio Bernardes
Sob suspeita
Do Diário OnLine
29/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Michel Platini seria o mais forte candidato à sucessão de Joseph Blatter. Por causa do apoio da Europa e pela projeção de sua gestão na Uefa, dificilmente ele perderia a eleição. Mas o mundo gira e a denúncia de que tenha recebido US$ 2 milhões por um suposto serviço prestado à Fifa está pegando mal. Os documentos que a polícia suíça confiscou afirmam que é muito suspeito ele ter faturado esse dinheiro quase dez anos depois de ‘prestar’ o suposto serviço. Desconfiam que a grana fosse um ‘presentinho’ para Platini não concorrer na última eleição da entidade, abrindo caminho para a reeleição de Blatter.

Enquanto isso, Zico, que esteve recentemente na Suíça, está percebendo como o sistema é cruel e as dificuldades para formalizar a sua candidatura são imensas. Ele chegou a pensar em disputar a presidência da Fifa, mas não está conseguindo sequer as cinco federações que o indicariam para a eleição. Marco Polo Del Nero disse que a CBF o apoiaria, mas só depois de ele conseguir as outras quatro assinaturas.

A Conmebol vai votar em Platini e na América do Sul Zico não conseguirá amparo. No Japão, onde seu prestígio é imenso, ele também não recebeu a formalização da indicação, percebendo que os cartolas de lá não são muito diferentes do que em qualquer lugar do mundo. Não é mole lutar contra o sistema.

Desconfiança

Juan Carlos Osorio desancou os dirigentes do São Paulo. E é estranho que ele ainda não tenha sido demitido. Mas a suspeita é que ainda nesta semana ele pedirá demissão para dirigir a seleção mexicana.

Legado

O Rio de Janeiro se transformou em um canteiro de obras. Deodoro e a Barra da Tijuca estão completamente diferentes. Felizmente, o dinheiro público está sendo mais bem aplicado em relação às obras da Copa do Mundo. São pouquíssimas as denúncias de superfaturamento.

Uma real preocupação é com a redução da atividade econômica no País e a diminuição da arrecadação de impostos. O governo do Rio sente muito a queda da receita que vem da indústria do petróleo. A Prefeitura, apesar de todo entusiasmo do prefeito Eduardo Paes, também não consegue fechar as contas. Vai ter de vir socorro de algum lugar. Mas de onde?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;