Política Titulo Coalizão
Celso Russomanno acerta apoio para a reeleição de Paulo Pinheiro na eleição do ano que vem

Deputado do PRB recebeu 5.494 votos no pleito de 2014 em S.Caetano

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O deputado federal Celso Russomanno, de São Paulo, assegurou ontem que o PRB vai caminhar no projeto de reeleição do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB). A legenda, em 2012, esteve no arco de alianças da então candidata governista Regina Maura Zetone (PSDB), que perdeu para o peemedebista.

O acordo foi selado ontem, em reunião entre Russomanno, o prefeito e o secretário de Governo, Nilson Bonome (PMDB). A missão, segundo Bonome, será trabalhar pela reestruturação do PRB municipal, que hoje não conta com representante na Câmara. Por enquanto, a comissão provisória do PRB está sub júdice, de acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas Aramis Rubio Lobosco, o Tuim, é favorito para comandar a legenda na cidade.

“O apoio do PRB e do Celso Russomanno é muito importante, porque o Celso é um deputado que colecionou 40 mil votos no Grande ABC. Só em São Caetano, recebeu 5.494 votos. O compromisso é de estar nas ruas conosco. É homem de muito respeito e vem para agregar”, opinou Bonome.

De acordo com o secretário de Governo, ficou acertado também que Russomanno vai batalhar por trazer recursos a São Caetano. Há possibilidade de o município ser contemplado em emendas as quais o parlamentar federal tem direito de sugerir no Orçamento.


PROJEÇÃO
O PRB estava na lista de partidos com diálogo avançado para montagem da coligação de Pinheiro para 2016. O governo projeta ter 18 siglas entre aliados.

PMDB, PTN, PCdoB, PPL, PV, PSD, PSC, DEM, PP, PRP, PSL e PPL são partidos cujas conversas estão quase ou já fechadas.

“A intenção é reunir partidos que possam contribuir para o sucesso na eleição do ano que vem”, comentou Pinheiro, quando anunciou a projeção da coalizão governista para o ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;