Cultura & Lazer Titulo Exposição
Interferências do tempo
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
28/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A artista plástica Lourdes Sakotani, 60 anos, de São Bernardo, assina exposição que integra a inauguração da galeria de arte contemporânea "Quarta Parede", em São Paulo. Abertura hoje.

O espaço é uma criação do artista cubano Alexis Iglesias, radicado no Brasil há 17 anos. "É um privilégio criar a galeria ao lado de Lourdes, que também acredita em mim e exige que eu a acompanhe sempre", declara.

Com a proposta de exibir obras de nomes emergentes, a galeria hospeda 12 trabalhos de Lourdes, entre têmperas e gravuras, até dia 17. A artista mostra que nunca é tarde para se dedicar ao que gostamos: aos 40 anos, depois de ver os filhos crescidos, decidiu se aproximar das telas.

Quem assina o texto de apresentação da mostra é a respeitada gravadora Maria Bonomi, que integrou a mesa de juri, em 2003, da 2ª Bienal de Gravura de Santo André, na qual Lourdes foi premiada.

Para Iglesias, que a orienta e incentiva há cerca de 15 anos, Lourdes representa nas telas as transformações da natureza, sejam de modo natural ou a partir da presença humana.

"Eu observo ao meu redor, onde caminho. Sempre carrego comigo uma máquina fotográfica para registrar imagens que considero interessantes. Ou acesso um arquivo e crio", explica Lourdes.

Lourdes Sakotani - Exposição. Abre hoje (vernissage). Visitação a partir de amanhã. Segunda a quinta-feira e aos sábados, das 14h às 18h. Na Quarta Parede (Escola Livre de Arte Havana) - Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 722, São Paulo. Tel.: 3297-0014. Grátis. Até dia 17.

São Bernardo tem inscrições para toy art

A Secretaria de Cultura de São Bernardo tem inscrições abertas até amanhã para oficinas de toy art e arte contemporânea. As vagas são limitadas, e as aulas serão na Pinacoteca Municipal (Rua Kara, 105. Tel.: 4125-2466).

Os alunos aprendem a confeccionar brinquedos de arte, desde o projeto de criação até a customização. Os trabalhos produzidos integrarão uma exposição, em novembro.

As aulas serão do dia 2 até 29 de setembro, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, sob o comando do oficineiro Marcio Fidelis e coordenação de Tuti Regina. Para participar, é necessário ter acima de 12 anos e apresentar documento de identidade.

A oficina integra o programa "Vai São Bernardo", realizado com recursos do Fundo de Assistência à Cultura. (Do Diário do Grande ABC)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;