Economia Titulo Crédito Fácil
BB: 52% dos empréstimos são em caixas eletrônicos
Por
22/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os caixas eletrônicos viraram o principal local para tomar crédito no BB (Banco do Brasil). Dos 2,2 milhões de empréstimos fechados por pessoas físicas no BB no primeiro trimestre, 52% foram contratados nesses terminais, informa nota do banco.

As tradicionais agências, que estão em todos os municípios do País, vêm perdendo espaço para outros canais no crédito. Segundo o BB, mais de dois terços dos empréstimos hoje são feitos longe das agências: 52% em caixas eletrônicos, 9% por telefone e 7% pela internet. Nos caixas eletrônicos, foram 1,2 milhão de operações entre janeiro e março. Nas agências foram 730 mil transações.

O uso de canais alternativos para tomar empréstimos, segundo o BB, tem mudanças sazonais. No verão, quando mais pessoas viajam de férias e as despesas com tributos e material escolar aumentam, a quantidade de empréstimos feitos pelos caixas eletrônicos e internet somados chega a 70% do total.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;