Esportes Titulo São Caetano
Gláuber confia em chance de reaparecer no cenário nacional
Por Marco Borba
Do Diário Grande ABC
02/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Formado na base do Palmeiras, o zagueiro Gláuber vê no São Caetano a oportunidade de ressurgir para o futebol brasileiro. O jogador passou três anos na Europa e admite que só no primeiro ano fez uma boa temporada, no Nuremberg. Ele foi contratado pelo time alemão em 2006 e, em junho de 2008, se transferiu para o Manchester City, do também brasileiro Robinho. No entanto, foi pouco aproveitado no clube inglês e sequer era relacionado para alguns jogos.

"Não tive problemas de adaptação na Europa, não. Fiz uma boa temporada logo que cheguei no Nuremberg. Só que no Manchester tive poucas oportunidades e também problemas de contusão", conta o jogador, que fez contrato de um ano com a equipe do Grande ABC. O vínculo termina em dezembro de 2010.

Apresentado anteontem como reforço para a zaga, Gláuber se desligou do Manchester City em junho do ano passado. Desde então, conta, vinha se recuperando de dores no púbis.

"Iniciei o tratamento lá (na Inglaterra) e continuei me cuidando aqui. Mas já estou recuperado e pronto para defender o São Caetano no Campeonato Paulista e no Brasileiro. No Manchester City era pouco aproveitado, por isso aceitei o convite para vir para cá. Espero fazer uma excelente temporada e dar a volta por cima. Voltar a ser visto no futebol brasileiro", disse Gláuber, que em 2007 foi campeão da Copa da Alemanha com o Nuremberg.

O zagueiro vai disputar a Série B do Brasileiro pela segunda vez. Ele estava no time do Palmeiras que consquistou o título da Segundona, em 2003. A equipe era comandada por Jair Picerni e tinha, entre outros, o também zagueiro Daniel, que fez dupla com Dininho no Azulão, e o atacante Vagner Love.

"A pegada é forte na Série B. Não tem outro método. É mais brigada e mais difícil do que a Série A", avalia. "Quem faz um bom início de temporada, com uma equipe já pronta, sai na frente em relação aos demais", completou.

No São Caetano Gláuber terá como concorrentes na zaga Marcelo Batatais, Douglas e Anderson Marques. "Será uma briga dura, mas sadia pois são todos jogadores de muita qualidade", avalia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;