Internacional Titulo
Cerca de 200 mil pessoas realizam protesto no Líbano
Da AFP
13/03/2005 | 14:46
Compartilhar notícia


Mais de 200 mil pessoas se reuniram neste domingo em Nabatiya, no Líbano, para protestar contra a resolução 1559 do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) e "dar graças à Síria".

Os organizadores estimaram que os manifestantes, que respondiam a uma convocação dos principais grupos xiitas libaneses, o Hezbollah e o Amal, eram mais de 300 mil.

Os oradores, deputados do Hezbollah e do Amal e representantes de formações pró-sírias, se revezaram na tribuna e incentivar a multidão a protestar contra a "intervenção estrangeira" e "fidelidade à Síria".

Os manifestantes agitavam bandeiras libanesas e retratos do presidente sírio, Bachar Al Assad, do libanês, Emile Lahud, e do secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasralá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;