Setecidades Titulo
Obras no Cenforpe serão concluídas em novembro
Do Diário do Grande ABC
28/10/2010 | 09:22
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo promete entregar no fim de novembro a ampla reforma que realiza no Cenforpe (Centro de Formação de Professores) na altura do km 20,5 da Via Anchieta.

A obra, orçada em R$ 10 milhões, foi iniciada em julho para conter os frequentes deslizamentos de terra que ameaçavam a estrutura do prédio de convenções e da Emeb Julio de Grammont, localizada no interior do complexo.

Inaugurado em 2005, a construção do Cenforpe custou R$ 40 milhões. Naquela época, já apresentava sinais de infiltração e risco de escorregamento de terra.

Muros de arrimo e degraus nos taludes foram implementados ao redor de todo o terreno.

Na segunda-feira, o temporal enlameou o playground da Emeb e o barro alcançou três salas. Apesar dos transtornos, as aulas não foram suspensas.

Ontem, a Prefeitura iniciou o plantio da grama no talude que margeia a escola - onde já foi construído muro de contenção - para evitar novos incidentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;