Economia Titulo
Varejo inicia liquidações com descontos que chegam a 70%
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
02/01/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Depois da maratona de vendas ocorrida entre Natal e ano novo, parte das redes como Carrefour, Walmart, Atacadão e Tok&Stok iniciam hoje os tradicionais saldões de balanço, com promessas de até 70% de desconto e pagamento em até 15 vezes sem juros.

A multinacional francesa Carrefour, com oito hipermercados distribuídos no Grande ABC, afirma ter colocado mil itens de eletroeletrônicos, bazar e têxtil em promoção. A rede informa que as ofertas estão sujeitas ao estoque de cada unidade e duram até 5 de janeiro.

Os itens de linha marrom (televisão, DVD e aparelho de som), linha branca (geladeira, fogão e máquina de lavar), portáteis e informática podem ser parcelados no cartão próprio da companhia em até 12 vezes sem juros.

Na categoria bazar, uma fatia do mix de produtos em saldão é composto por itens para as férias como piscinas, barracas e bicicletas. Até amanhã, a linha de cama, mesa e banho terá desconto de até 20%.

Ainda no Grupo Carrefour, as lojas da bandeira de autosserviço Atacadão, em São Bernardo e Santo André, anunciam que os produtos da seção de eletrônicos também estão com preços diferenciados a partir de hoje.

CRESCIMENTO
Na Walmart, a expectativa para a tradicional ação de início de ano são vendas 20% maiores em comparação com o mesmo período de 2009. Até o dia 4 de janeiro, os bens duráveis poderão ser parcelados em até 15 vezes sem juros no cartão Hipercard.

Na região, as filiais de São Bernardo e Santo André têm itens de bazar, eletrônico, eletrodomésticos e informática com descontos que chegam a 70%. Na seção têxtil, a queda no preço pode chegar a 50%.

A terceira maior supermercadista do País anunciou que investirá este ano até R$ 2,2 bilhões - o maior desde o início das operações por aqui - para abrir cerca de 110 novos pontos de venda.

MÓVEIS
Outra rede que entra no período de saldão é a Tok&Stok, especializada em móveis e artigos de decoração. A unidade instalada no Shopping ABC, em Santo André, disponibiliza aproximadamente 600 itens com descontos de até 50%, cujo parcelamento é em até dez vezes sem juros. A liquidação de ano novo seguirá até o término dos estoques.

Varejistas como Extra, Ponto Frio, Casas Bahia e Pernambucanas anunciavam até o dia 31 de dezembro liquidações dos estoques de Natal que também alcançam os 70% de descontos.

INTERNET
A exemplo do varejo físico, ontem, diversas operações de comércio eletrônico faziam ofertas para seduzir o consumidor. A página da Lojas Marisa destacava remarcações com até 50% de desconto e parcelamento em oito vezes sem juros no cartão da rede.

No segmento de bens duráveis, as concorrentes Americanas.com, Walmart.com, Pontofrio.com e Extra.com.br estavam com ações de queima de estoque com promoções e pagamento facilitado para diversos produtos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;