Esportes Titulo Saudade
Santo André volta a decidir título no Brunão após 14 anos
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A expectativa do torcedor do Santo André é grande para o duelo de sexta-feira, às 21h, contra o Ituano, no Bruno Daniel, pela final do Troféu do Interior. Também não é para menos. Desde 2003 que o clube não decide um título atuando no estádio. A última vez, aliás, foi justamente contra o Galo de Itu, pela Copa Estado de 2003, em confronto que guarda muitas semelhanças com o atual.

Na ocasião, o Ituano também havia vencido a primeira partida da final por 1 a 0, no Novelli Júnior, em Itu. Mas, na volta, no Bruno Daniel, o Santo André fez 4 a 1 e ficou com o título, que carimbou o passaporte para a maior conquista da história do clube: a Copa do Brasil de 2004. Neste ano, o campeão do Troféu do Interior, além de R$ 360 mil, leva a vaga para a Copa do Brasil de 2018.

Nesses 14 anos, o Santo André fez outras partidas decisivas no Bruno Daniel, mas nenhuma final. O acesso para a Série A-1 do Paulista, em 2008, foi confirmado no 1 a 1 com o União São João. Outro jogo memorável foi a semi do Paulistão de 2010, contra o Grêmio Prudente. Mesmo perdendo por 2 a 1, o Ramalhão foi à final sob olhares de 11.835 pessoas, um dos maiores públicos do estádio sem envolver os quatro grandes.

A diretoria tenta fazer com que o público de sexta-feira se aproxime ao de 2010 – não tem como superar porque a capacidade atual do Bruno Daniel é de 11.321 pessoas. O ingresso custa R$ 10. Outra opção é trocar o bilhete por dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar). Idosos acima de 60 anos e crianças até 12 anos entram de graça.

A venda e a troca ocorrem das 8h às 20h, na sede do clube, no Jaçatuba. A bilheteria do Bruno Daniel abre a partir de amanhã. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;