Esportes Titulo
Santo André tenta iniciar nova fase pela Série B
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/08/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Nada de lamentar a zona de rebaixamento, reclamar dos pontos perdidos, comparar o time com o vice-campeão paulista ou chiar de arbitragens passadas. No Santo André a ordem é trabalhar para reverter a situação na Série B. E por isso nos últimos dias o time trabalhou forte visando o jogo de hoje, às 15h50 (Rede TV!), contra o Sport, no Estádio Bruno Daniel, em busca de deixar as últimas colocações, tirar pontos de um adversário direto e devolver o sorriso ao rosto de jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida.

"Nada melhor do que trabalhar para buscar a recuperação. As lamentações ficaram para trás e é hora de tirar o melhor do grupo. Muito se fala do time do primeiro semestre, mas já é passado. A história não se apaga, mas é esse o grupo que tem que dar a resposa e escrever uma nova história no Santo André", disse o técnico Sérgio Soares.

Na rodada passada, contra o Ipatinga, Sérgio Soares estreou o sistema 3-5-2 no Ramalhão, que teve postura diferente na marcação e só cedeu o empate no final (1 a 1) após a expulsão de Cicinho. Para o jogo de hoje, o técnico não confirma, mas pode manter ou voltar ao 4-4-2. "Para um jogo fora de casa, a nova formação agradou. Mas a gente sabe que em outros jogos existem outras situações. Podemos manter assim, dependendo da resposta que tivermos, dos jogadores que estiverem à disposição", explicou.

Para hoje Sérgio Soares não terá Cicinho e Douglas, suspenso. Por outro lado, Toninho, que cumpriu suspensão, e Alê, recuperado de lesão, estão de volta. A terceira novidade deve ser Rafael Lomas na lateral direita. Nas demais posições, o time será o mesmo.

"Sabemos que vamos enfrentar um adversário qualificado, é um adversário direto, mas temos de tomar a iniciativa do jogo para sair com o resultado positivo", disse Soares.

Segundo o goleiro e capitão Júlio César, o Ramalhão necessita fazer a lição de casa hoje e no próximo sábado, contra Sport e Bahia, para crescer no campeonato. "Temos esses dois jogos em casa para sair dessa situação em que nos metemos por novos ares no segundo turno. Se conseguirmos os resultados temos tudo para embalar", concluiu.

Pelo lado do Sport o técnico Geninho tem quatro desfalques: Elton, Zé Antônio, Dutra e André Leone. Por outro lado, o meia Fabrício deve fazer sua estreia pelo Leão.


Rafael Lomas vive expectativa de estrear entre os titulares
O técnico Sérgio Soares ainda não confirmou os titulares do Santo André para o jogo contra o Sport, mas um jogador em especial está ansioso para jogar pela primeira vez desde o início com a camisa do Ramalhão: Rafael Lomas. O lateral-direito é a primeira opção para substituir Cicinho (suspenso) e espera ter oportunidade de mostrar serviço.

"Estou nessa expectativa. Posso ser aproveitado tanto na direita quanto na esquerda, porque sou um lateral que jogo nas duas", comentou Lomas, de 28 anos, que contra o Bragantino entrou no lugar de Andrezinho na esquerda, e diante do Ipatinga foi a campo na direita para suprir a expulsão de Cicinho.

Para quem viu pouco ou não conhece o jogador, ele conta seu estulo de jogo. "Gosto de apoiar bastante, tanto dando assistências quanto fazendo gols. Esse novo esquema do time (3-5-2) me favorece."

Com essa característica ofensiva, pode-se esperar um gol de Lomas? "Não vou prometer. Quero primeiro marcar bem mas, se tiver oportunidade, dar passe ou fazer o meu", concluiu o jogador. (Dérek Bittencourt)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;