Política Titulo
Diferença entre Alckmin e Mercadante é de 34%
Por
28/08/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, subiu quatro pontos percentuais e agora registra 20% das intenções de voto, de acordo com a mais recente pesquisa Datafolha, realizada nos dias 23 e 24 deste mês. Geraldo Alckmin (PSDB) se manteve com os mesmos 54% do levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12 de agosto, e venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Celso Russomanno (PP) perdeu quatro pontos entre as duas pesquisas: caiu de 11% para 7%. Paulo Skaf (PSB) foi de 2% para 3%.

Em eventual segundo turno, Alckmin aparece com 62% e Mercadante, com 29%. No levantamento da semana retrasada, o tucano registrava 65% e o petista, 25%. Na pesquisa espontânea - na qual os eleitores não têm acesso prévio ao nome dos candidatos -, Alckmin subiu de 16% para 25%. Mercadante também registrou alta, de 6% para 11%.

No levantamento, o tucano também aparece com índice de rejeição de 17%, enquanto 23% disseram que não votariam no petista de jeito nenhum.

A pesquisa, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foi realizada com 2.088 eleitores e registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) com o número 76.594/2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;