Economia Titulo
Nestlé e Unilever vão recorrer contra multa
Do Diário OnLine
19/07/2002 | 11:42
Compartilhar notícia


As empresas Nestlé e Unilever vão recorrer contra a multa de R$ 1.064.100,00 que cada uma terá que pagar, estipulada pela Secretaria da Direto Econômico do Ministério da Justiça, por alteração na quantidade das embalagens de seus produtos sem informar ao consumidor. O valor é correspondente a 1 milhão de Ufirs.

A Nestlé divulgou uma nota na qual explica que irá apresentar sua defesa em dez dias. No documento, a empresa nega ter lesado o consumidor.

A Unilever informou ter divulgado em ampla campanha publicitária o tamanho e quantidade de suas novas embalagens, e que havia reduzido os preços em 5%. A empresa também disse que vai contestar a aplicação da multa.

Segundo a secretaria, a Nestlé reduziu as quantidades de biscoitos de 200 gramas para 150 gramas, sem comunicado. Já a Unilever teria reduzido a quantidade do creme de tratamento Seda ceramidas de 500g para 450g sem informar aos compradores.

Além da multa, o DPDC, departamento vinculado à Secretaria de Direito Econômico do ministério, instaurou nesta sexta-feira um processo contra as empresas por maquiar as embalagens de seus produtos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;