Esportes Titulo
Briscoe garante a pole position na etapa de Chicago, hoje
Do Diário do Grande ABC
28/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


O australiano Ryan Briscoe, da equipe Penske, foi o melhor no treino classificatório realizado ontem e sairá na pole-position do Grande Prêmio de Chicago de Fórmula Indy. A corrida será na noite de hoje (21h de Brasília, com Bandsports e Band) e será a 14ª etapa da temporada 2010.

É a terceira pole do piloto no ano, a 11ª da carreira. O principal rival de Briscoe no treino que definiu as colocações foi o escocês Dario Franchitti, da Chip Ganassi, que sairá em segundo lugar.

Na sequência, mais dois carros da equipe Penske garantiram vaga: o líder do campeonato, Will Power (Austrália), larga em terceiro lugar, e Hélio Castroneves (Brasil) em quarto.

Os demais brasileiros tiveram desempenho apenas discreto no autódromo de Chicagoland. Tony Kanaan foi o 13º colocado, Raphael Matos o 18º e Mario Moraes o 21º, seguido por Bia Figueiredo, na 22ª posição. Vitor Meira assegurou o 24º lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;