Cultura & Lazer Titulo
Kleiton e Kledir em boa fase
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
06/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Kleiton e Kledir vivem um período bastante positivo nesta que é a segunda fase da carreira como dupla. Depois de "Autorretrato", álbum de inéditas, ter sido muito bem recebido pela crítica no ano passado, os irmãos nascidos em Pelotas seguem divulgando o álbum por todo o Brasil. Hoje, finalmente chegam a São Paulo, para apresentação única no Citibank Hall.

"Nós acabamos de ganhar o ‘Prêmio Açorianos de Música' por nosso DVD, que é a principal premiação do Sul. Isso só mostra que têm valido muito a pena todos os ciclos", diz Kleiton.

Por ‘ciclos', o músico quis dizer os períodos pelos quais passou ao lado do irmão, desde que saíram do Rio Grande do Sul em direção ao Rio, onde estão até hoje. À época, meados dos anos 1970, faziam parte da banda Almôndegas, que formaram quando ainda eram estudantes de Engenharia.

Quando o grupo acabou, eles deram continuidade à carreira musical como dupla. "Nesse período trabalhamos bastante, fomos gravados por intérpretes como a argentina Mercedes Sosa (morta no ano passado) e (a cantora portuguesa Eugénia Mello e Castro)", relembra Kleiton.

Em 1987, se separaram. "Foi um período que chamamos de férias. Durou mais do que esperávamos mas foi muito importante. Kledir gravou o álbum dele, eu o meu, morei na França por dois anos. Crescemos muito", afirma.

Kleiton e Kledir - Hoje, às 21h30. No Citibank Hall - Av. Jamaris, 213. Tel.: 4003-5588. Ingr.: R$ 40 a R$ 100.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;