Política Titulo EM BRASÍLIA
Alckmin articula com Eduardo Cunha votação para alterar o ECA

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai aproveitar a ida para Brasília para articular com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha

Caio dos Reis
Especial para o Diário
14/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai aproveitar a ida para Brasília para articular com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a votação da emenda que prevê mudanças no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“O ECA é uma boa lei, mas não dá resposta ao reincidente grave, os chamados crimes hediondos. Então, nossa proposta é aumentar de três para sete anos de internação para esse tipo de crime”, comentou Alckmin.

O tucano ainda disse que a proposta pode ser apreciada mesmo com a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal em caso de crimes graves, aprovada em primeira votação na Câmara dos Deputados no dia 2. “Não há problema nenhum, podem até ser aprovado os dois projetos.”

Ontem, o ECA completou 25 anos e evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, comemorou a data com assinatura que liberou R$ 30 milhões em fundos para financiamento de projetos aprovados no setor. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;