Internacional Titulo
Autoridades egípcias se esforçam para libertar diplomata
Por Da AFP
25/07/2004 | 12:10
Compartilhar notícia


As autoridades egípcias continuam, neste domingo, seus esforços para tentar conseguir a libertação de um diplomata egípcio seqüestrado na sexta-feira, em Bagdá, por um grupo chamado ‘Os Leões de Alá’, informou o primeiro secretário da missão diplomática egípcia em Bagdá, Badredin al Desuki.

"Rezamos para que seja libertado em breve", declarou al Desuki. "Participamos nos esforços realizados para libertá-lo, mas no momento nada se pode dizer ainda a este respeito", acrescentou.

Neste sábado, vários ministros do governo transitório iraquiano se reuniram para tentar resolver o seqüestro.

"O governo vai realizar várias reuniões para examinar a crise", declarou o vice-ministro das Relações Exteriores, Hamid Al-Bayati. "O governo está em contato permanente com a seção de interesses do Egito no Iraque", acrescentou, durante uma entrevista à imprensa.

Pela primeira vez desde o começo de uma onda de seqüestros no Iraque, um diplomata é alvo dos criminosos. Trata-se de Mohamed Mamduh Kotb, rendido na sexta-feira na capital iraquiana.

A enviada do primeiro-ministro britânico, encarregada dos direitos humanos no Iraque, Ann Clwyd, presente à entrevista coletiva, condenou com veemência os seqüestros. "As pessoas têm medo de andar na rua e aqueles que são responsáveis por estes atos devem ser levados rapidamente a julgamento", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;