Esportes Titulo Vôlei
Bernardinho promove primeiro corte na 'nova' seleção
Por Rafael Presilli
Especial para o Diário
22/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Bernardinho deverá promover o primeiro corte da nova Seleção Brasileira de Vôlei para os confrontos fora do País diante da Polônia, Finlândia e Venezuela, pela fase classificatória da Liga Mundial. O grupo embarca amanhã para a Polônia, onde encara os donos da casa no fim de semana.

O corte excluirá quatro atletas. O treinador escolherá 15 dos 19 inscritos para as viagens nas próximas três rodadas da Liga e deve diminuir o rodízio de jogadores.

O Brasil teve quatro formações distintas nas quatro primeiras vitórias na Liga Mundial. Apenas quatro jogadores têm formado a base do time: o levantador Bruninho, o ponteiro Murilo, o meio-de-rede Lucão e o líbero Escadinha, que foram titulares em todos os triunfos, contra finlandeses e poloneses.

Bernardinho ainda não divulgou os nomes. Mas João Paulo Bravo, com um estiramento no abdôme, não viajará. O ponteiro ficará em tratamento, que deve durar até quatro semanas.

Veteranos - Dante (do Santander/São Bernardo) e André Nascimento vão se juntar aos quatro que serão cortados e farão parte da Seleção Brasileira que ficará no CT de Saquarema (RJ). De acordo com Bernardinho, eles se apresentam hoje para treinar com os jogadores que não vão participar das partidas da Liga Mundial no exterior. O retorno deles visa o Campeonato Sul-Americano, que será disputado em setembro na Colômbia.

"Eles me pediram dispensa da Liga por motivos pessoais, mas agora vão voltar a treinar para se preparar fisicamente e ganhar ritmo. Tem o Sul-Americano aí", afirmou o treinador.

André Nascimento pediu para se desligar porque precisava descansar, depois de uma temporada puxada na Superliga. O ponteiro Dante, por sua vez, não pode participar da Liga Mundial porque seu filho de um ano, Antônio, teve pneumonia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;