Setecidades Titulo Mau tempo
Temporal volta a atingir
região; estragos continuam

Segundo bombeiros, não houve pontos de alagamentos,
mas o trânsito ficou lento por conta da baixa visibilidade

Por Thaís Moraes
Do Diário do Grande ABC
14/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


As fortes chuvas de verão voltaram a atingir a região ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve pontos de alagamentos, mas o trânsito ficou lento por conta da baixa visibilidade e o asfalto encharcado.

No Parque Jaçatuba, em Santo André, árvore de cerca de dez metros despencou na esquina entre as ruas Alpes e Araguaia, bloqueando totalmente o tráfego. Ninguém ficou ferido. Ontem, a cidade, que foi a mais prejudicada durante o temporal de domingo – quando uma pessoa morreu vítima de enchente – ainda convivia com os efeitos da chuva.

Moradores do Jardim Las Vegas, que vivem no entorno da Chácara Baronesa – área verde de 340 mil m² considerada de proteção ambiental – cobram da Prefeitura a retirada do tronco de uma árvore que destruiu quatro barracos. O acidente deixou três pessoas feridas.

Parte da vegetação que caiu no domingo ainda permanecia atravessada em uma das casas. A sala e o quarto dos filhos da operadora de caixa Wanderléa Alves foram destruídos. “Foi um milagre. A árvore caiu em frente às crianças e elas não sofreram nenhum arranhão. Mas até quando vamos esperar que milagres aconteçam?”, questionou Valdir Morais, secretário da Associação Comunitária Jardim Las Vegas, Jardim Milena e Adjancências.

Segundo moradores, tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Defesa Civil só apareceram no local na tarde da segunda-feira. “Os bombeiros retiraram grande parte da árvore. Foram embora quando começou a chover, mas falaram que retornariam na manhã seguinte”, contou Francisca Andrade, líder de comunicação da Associação de Moradores da Chácara Baronesa.

Os bombeiros constataram que a remoção dos quase sete metros de tronco restantes era trabalho da Defesa Civil.

Em notal oficial, a Prefeitura de Santo André informou que fez a retirada da árvore que caiu na Rua Domenico Rossini. No entanto, a casa de Wanderléia fica em outro endereço, na Marginal do Taióca, onde o problema persistia até a noite de ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;